AGRICULTURA FAMILIAR

AGRICULTURA FAMILIAR

Apoio aos pequenos produtores rurais desde o cultivo até a venda de seus produtos, promovendo a geração de renda para as famílias do campo. Nosso programa de governo contempla propostas para a Agricultura Familiar diversificar a produção, aumentar a produtividade e ter maior acesso aos canais de comercialização.

Mais conhecimento

O intuito é promover a aproximação das instituições de ensino com o agronegócio em geral, incluindo os pequenos produtores. Vamos ainda ampliar parcerias com o Sindicato Rural de Dourados e o Senar para levar mais soluções de cultivo e manejo dos produtos agropecuários.

Estradas vicinais

Também é importante facilitar o transporte dos produtos até os canais de venda. Por isso, temos o compromisso de recuperar as estradas vicinais na zona rural e facilitar o acesso aos distritos e à sede do município.

Compras públicas

Ampliaremos a compra de produtos da Agricultura Familiar por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), aumentando a fonte de renda dos pequenos agricultores e oferecendo aos estudantes merenda feita com alimentos mais saudáveis e cultivados na própria região.

Feiras livres

As feiras livres são importantes pontos de comercialização do produtor rural. Nossa gestão buscará valorizar e apoiar as feiras, disponibilizando treinamento e capacitação aos expositores para aprimorar os produtos oferecidos e aumentar as vendas.

Implantação da Ceasa

Trabalharemos para viabilizar a implantação de uma Central de Abastecimento (Ceasa) em Dourados. Mais um espaço para comercialização de alimentos, que também contemplará os produtos cultivados pelos pequenos produtores rurais.
Vamos juntos, com Barbosinha, melhorar a vida das pessoas do campo!