AGRONEGÓCIO

AGRONEGÓCIO

Esse importante setor econômico vai receber atenção especial para agregar mais pesquisas e tecnologias, tornando Dourados referência nacional e mundial no agronegócio. Para isso, nosso plano contempla a aproximação do setor com as instituições de ensino, colocando em prática estudos para a melhoria da produtividade e da competitividade.

Tecnologia aplicada

Vamos estimular a mecanização agrícola, assim como a aplicação da biotecnologia na qualidade dos produtos e controle de pragas. A ideia é promover o acesso a alta tecnologia, de precisão, tornando a cidade polo de agricultura 4.0 e 5.0.

Capacitação profissional

Um agronegócio de excelência também envolve trabalhadores qualificados. Mesmo com a crescente presença de tecnologias, a figura humana é essencial no campo. Nesse sentido, vamos realizar parcerias para a capacitação das pessoas, favorecendo o acesso e o surgimento de novas oportunidades de trabalho.

Bioeconomia e agroecologia

Também promoveremos a bioeconomia e a produção de alimentos agroecológicos como um potencial a ser explorado por produtores rurais, incorporando práticas sustentáveis nos cultivos e na diversificação da produção.
Aliando conhecimentos, vamos juntos revolucionar o agronegócio em Dourados!