ASSISTÊNCIA E INCLUSÃO SOCIAL

ASSISTÊNCIA E INCLUSÃO SOCIAL

Uma cidade para todos, que respeite a diversidade humana e apoie as pessoas que mais precisam de proteção e oportunidades. Essa é a Dourados que a gente quer! Nossa gestão vai modernizar a rede de assistência social da cidade, integrando os sistemas de informações e garantindo a atualização dos dados para o planejamento e execução das políticas públicas.

Inclusão para o trabalho

Entre as nossas propostas estão a capacitação de jovens para o primeiro emprego, assim como a criação de mecanismos de recolocação no mercado de trabalho para mulheres, indígenas, negros e pessoas com deficiência. Todos merecem apoio para ter trabalho e renda, sem discriminações.

Atenção às pessoas vulneráveis

A gestão tratará os programas sociais como políticas de estado e não como mero assistencialismo, cuidando de forma responsável das pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Cuidando de grupos específicos

Algumas parcelas da população exigem ações específicas, como é o caso dos idosos, que demandam, por exemplo, atenção à saúde, atividades de lazer, cultura e convivência. As crianças e adolescentes devem se desenvolver de forma saudável e segura, livres de abusos. Essas e outras ações estão previstas em nosso plano de governo.

População indígena

Nossa cidade possui uma população indígena que precisa ser tratada com responsabilidade e respeito. Vamos implementar um amplo programa de assistência para atender as necessidades da comunidade. Também queremos valorizar a cultura indígena e promover sua integração.
Barbosinha vai trabalhar para fazer uma Dourados mais inclusiva e que assegure a dignidade humana!