ATENÇÃO BÁSICA

ATENÇÃO BÁSICA

Temos a proposta de facilitar o acesso à saúde para a população, com reforço no atendimento, humanização e ampliação dos horários de funcionamento das unidades. Para isso, vamos trabalhar desde o agente comunitário de saúde ao corpo médico e de enfermagem, estruturando uma rede de Atenção Básica que atenda cada cidadão com qualidade perto de casa.

Valorização dos Agentes Comunitários

Os agentes comunitários possuem papel fundamental na saúde das famílias, indo até a residência e acompanhando de perto os pacientes. Eles serão tratados como protagonistas do acesso ao sistema de saúde.

Mais Saúde da Família

Queremos ampliar o alcance das ações de saúde do Programa de Estratégia de Saúde da Família, além de investir na capacitação e melhoria das condições de trabalho e atendimento das unidades.

Horário estendido nas ESFs

Atualmente, muitos trabalhadores não conseguem acessar o serviço básico de saúde porque as unidades funcionam em horário que não atende a necessidade dos pacientes. Por isso, vamos estender os horários de atendimento de unidades de saúde, facilitando o acesso de quem precisa.
Com trabalho, a gente vai fazer mais pela saúde de todos!