Barbosinha será parceiro da Agronomia no apoio e assistência à produção

Barbosinha será parceiro da Agronomia no apoio e assistência à produção

  • Post Author:
  • Post Category:BLOG

A Agronomia terá na Prefeitura de Dourados uma grande parceira no trabalho de assistência e apoio ao agronegócio. A garantia foi dada pelo candidato a prefeito Barbosinha 25, durante encontro com profissionais da agronomia. Ele recebeu de representantes das associações de Dourados (AEAGRAN) e do Estado (AEAMS), um documento onde a categoria apresenta sugestões para a gestão, relacionadas ao agronegócio.

Entre as propostas apresentadas pelos agronômos à Barbosinha está a reestruturação da pasta que cuida dos assuntos ligados à produção em Dourados. A sugestão da categoria é a criação da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento para focar no suporte ao setor que garante o aquecimento da economia local. Os profissionais ressaltaram que, além da relevância do agro na balança comercial para o país, no âmbito local ele tem impacto direto na economia, pois aquece o comércio e toda a cadeia produtiva de seu entorno.

Durante o encontro, os profissionais da Agronomia também pediram a reestruturação do Conselho Municipal Rural, para que as entidades representativas do setor possam dar sua contribuição para a elaboração de políticas públicas que fortaleçam os produtores e o setor produtivo em Dourados.

Barbosinha, por sua vez, agradeceu a contribuição da Agronomia para a gestão e disse que estava feliz com o gesto da categoria. Ele reafirmou compromisso que tem com a produção, que ele considera a base do processo de desenvolvimento. Fazer ações concretas de apoio e parcerias estratégicas de fortalecimento deste setor deve ser obrigação do gestor, mas tudo deve ser com planejamento e comprometimento. “Eu me comprometo que, como prefeito de Dourados, serei parceiro na construção de uma nova política de investimentos e valorização, na prática, da produção em nosso município”, enfatizou o candidato a prefeito.