EDUCAÇÃO

EDUCAÇÃO

Barbosinha sabe como ninguém o valor da educação, estudou na escola pública e chegou à posição de professor universitário. Agora quer promover uma revolução no ensino municipal de Dourados! O primeiro passo é tirar do papel o Plano Nacional de Educação (PNE) e aplicar o Plano Municipal de Educação, aprovado em 2015. Ações para melhorar a educação serão sempre discutidas com os educadores.

Mais qualidade de ensino

Temos um conjunto de propostas para melhorar a qualidade do ensino, como a reorganização do tempo pedagógico em sala de aula e melhorias na alfabetização e leitura, utilizando recursos de oralidade, escrita e multimídia, entre outras ações. Também vamos elaborar um plano estratégico visando atingir e superar os índices do IDEB em Dourados.

Escola mais inclusiva

As crianças com deficiência serão adequadamente integradas na rede municipal de ensino, assegurando o atendimento universal ao aluno, com equipes compostas por fonoaudiólogos, psicólogos, entre outros profissionais. Queremos ainda promover uma cultura de respeito, prevenindo situações como o bullying e a discriminação nas escolas.

Redução da evasão

Muitas vezes os alunos não conseguem acompanhar os conteúdos da classe ou até mesmo abandonam a escola. Vamos apoiar esses alunos que passam por dificuldades, realizando acompanhamento pedagógico com reforço escolar, entre outras medidas que evitem a evasão.

Reconhecimento do mérito do aluno

Temos a proposta de incentivar o conhecimento por meio de ações como Olimpíadas do Conhecimento e incentivo à premiação anual a quem se destacar nos estudos.

Valorização dos educadores

Além de manter o diálogo permanente com os profissionais da educação, queremos proporcionar um amplo esforço de formação continuada, oferecendo condições aos profissionais para ampliarem seus conhecimentos.

Gestão democrática e participativa

Vamos proporcionar a autonomia na gestão das escolas, além de incentivar a participação das famílias e da sociedade em geral nas discussões, para atender os anseios da comunidade escolar.
Com trabalho e união, vamos juntos encarar os desafios da educação pós-pandemia!