EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO

EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO

Vamos apoiar a superação dos desafios da economia com o estímulo à criação de novos negócios e a reinvenção das empresas existentes, com assessoramento técnico. Essas ações fazem parte de um conjunto de propostas para fortalecer os pequenos negócios, um segmento responsável pela geração de parte considerável de empregos e renda no município.

Startups e agritechs

Muitas vezes boas ideias não saem do papel por falta de apoio. Queremos dar a oportunidade para o desenvolvimento de startups e de agritechs, que podem aproveitar a vocação agropecuária do município para desenvolver soluções inovadoras. Para isso, vamos fomentar a criação de espaços tecnológicos e buscar a integração com as instituições de ensino e pesquisa.

Capacitação empresarial

A proposta é estabelecer parcerias com o Sistema S e outras instituições voltadas à oferta de capacitações aos potenciais empreendedores e aos empresários já estabelecidos, que buscam melhorar a gestão de seus negócios. Procuraremos viabilizar palestras, cursos, seminários, eventos, dentre outras atividades.

Liberdade econômica

O intuito é avançar na aplicação da Lei da Liberdade Econômica no município, desburocratizando procedimentos para abertura e baixa de empresas, assim como a emissão de licenças e outras documentações que hoje consomem bastante tempo. É mais agilidade para os negócios!

Acesso a crédito

É por meio do crédito que uma empresa pode viabilizar suas operações, expandir sua capacidade produtiva, contornar dificuldades e melhorar a competitividade. Nesse aspecto, vamos estabelecer o diálogo e parcerias com instituições financeiras e órgãos de fomento, que possam apoiar os pequenos negócios com essa demanda, para fortalecer a economia local.
Uma cidade inovadora e empreendedora. Essa é a Dourados que a gente quer!