ESPORTE E LAZER

ESPORTE E LAZER

Queremos que Dourados volte a promover grandes competições esportivas, além de formar equipes de atletas amadores e profissionais de várias idades e em diversas modalidades. Essa mudança exigirá investimentos nos equipamentos públicos, parcerias e o diálogo com profissionais de educação física, atletas e a comunidade.

Revitalização de espaços esportivos

Temos o objetivo de viabilizar a reforma do nosso querido Douradão. Também vamos recuperar as instalações esportivas já existentes nas praças e parques ambientais de Dourados, além de construir novas praças, pistas de caminhada e ciclovias na malha urbana, de forma a estimular a atividade física em geral para a população.

Grandes eventos

Em nossa gestão, Dourados vai realizar mais eventos esportivos como Jogos Escolares Municipais, Jogos Municipais Indígenas, além de Copa Dourados de Handebol, Basquete e Vôlei Adulto. Também queremos colocar a cidade na rota dos grandes eventos esportivos nacionais, recebendo atletas e visitantes de todo o país.

Incentivo ao esporte

Vamos rever e ampliar o projeto de Escolinhas Esportivas e propor a criação do Bolsa Atleta e Bolsa Técnico municipal como forma de estímulo ao desenvolvimento esportivo e profissionalização dos participantes. Assim, incentivamos as crianças a permanecerem nos projetos.

 Esportes radicais

Outra ideia é a criação de um programa de esporte de aventura, que aproveita o potencial ambiental da nossa cidade para o desenvolvimento de trilhas e rotas de moutain bike, estimulando o ecoturismo e o turismo de aventura em nosso município.
A cidade que a gente quer é com mais esporte e lazer. É com Barbosinha na gestão!