HABITAÇÃO

HABITAÇÃO

À frente da administração municipal, Barbosinha vai ajudar as famílias a realizarem o sonho da casa própria e também viabilizar a regularização fundiária de algumas regiões da cidade. Para isso, o plano é estruturar um programa de moradia popular com o cadastro das pessoas elegíveis e os sorteios de entregas ocorrendo de forma transparente. São mais lotes urbanizados e moradias prontas para Dourados!

Mais moradias e lotes urbanizados

Vamos buscar parcerias com outras esferas governamentais para fortalecer o programa de moradia popular em Dourados, aumentando a quantidade de imóveis oferecidos. Também queremos expandir o projeto de lotes urbanizados no município, entregando a área com a estrutura da casa e ainda realizando o acompanhamento da construção junto ao futuro morador.

Regularização fundiária

Em alguns bairros, há a necessidade de realizar a regularização de áreas ocupadas há décadas, que se tornaram de fato parte integrada da cidade. Vamos buscar mecanismos de assegurar a essas famílias os seus direitos e viabilizar a entrega dos títulos de propriedade. 

Habitação inclusiva para vítimas de violência

Uma das propostas é incluir nos futuros programas habitacionais uma reserva de vagas para mulheres vítimas de violência doméstica e que estejam em situação de vulnerabilidade social, sendo acompanhadas pelo Poder Público.
É mais habitação para as famílias douradenses!