Presidente coloca Fundesporte como parceira na gestão de Barbosinha

Presidente coloca Fundesporte como parceira na gestão de Barbosinha

  • Post Author:
  • Post Category:BLOG

O presidente da Fundação de Esportes de MS (Fundesporte), Marcelo Ferreira Miranda, esteve em Dourados para declarar total apoio à eleição de Barbosinha 25 para a Prefeitura. Ele disse que conhece o trabalho do candidato e sabe do seu compromisso com o esporte. “Além de conhecer sua capacidade de gestão, já trabalhamos o esporte juntos quando ele foi presidente da Sanesul e também quando foi secretário de Segurança Pública”, testemunhou Marcelo.

Ao estar em Dourados apoiando Barbosinha, Marcelo Miranda disse que, na verdade, estava também retribuindo todo o apoio que o hoje candidato já deu para a Fundesporte. “O Barbosinha valoriza o esporte como instrumento para a cidadania e qualidade de vida. Ele foi o primeiro deputado estadual a apoiar a instituição do Programa Bolsa Atleta e Bolsa Técnico, recebendo e encaminhando para sua aprovação na Assembléia Legislativa”, relembra o presidente.

Conforme Marcelo, este programa apoiado por Barbosinha é essencial para manter acesa a chama do esporte no Estado. “Vamos, juntos com Barbosinha, resgatar o esporte em Dourados e o programa Bolsa Atleta e a Bolsa Técnico que ele ajudou na sua aprovação, será usado como um dos instrumentos de sua gestão”, anunciou o presidente.

Falando para um público formado por professores de Educação Física e educadores dirigentes das escolas de Dourados, Marcelo Miranda destacou a maneira como Barbosinha olha para o esporte. “Ele vê o esporte como educador, como política pública essencial ao ser humano e instrumento de resgate social”, observou o presidente.

Barbosinha, por sua vez, agradeceu a manifestação de apoio do presidente Marcelo Miranda e dos profissionais da educação presentes ao evento. Ele disse que não era segredo para ninguém o estado de abandono em que está a educação, o esporte e a cultura em Dourados. “Precisamos da ajuda de todos e todas para resgatar todo o potencial de Dourados nestas áreas e, o esporte em especial, precisa voltar a pulsar em nosso município”, avaliou o candidato.

Mostrando todo seu conhecimento na área, Barbosinha informou que existem 32 espaços esportivos cobertos em Dourados que estão praticamente sem condições de uso. Ele denunciou o sucateamento, anunciando que como prefeito vai promover reforma e adequações dos espaços para uma Educação Física de qualidade e a prática esportiva com segurança. “Vamos precisar do apoio do Estado por meio da Secretaria de Educação e da Fundesporte para resgatarmos o esporte em Dourados”, expressou o candidato.