SUSTENTABILIDADE

SUSTENTABILIDADE

Barbosinha encara o desafio de tornar Dourados uma cidade mais sustentável e ambientalmente próspera, tanto na região urbana como na zona rural e distritos. O candidato esteve à frente da Sanesul, instalando sistemas de coleta de esgoto e tratamento de água que ajudaram a proteger ecossistemas. Agora, vai fazer muito mais pelo meio ambiente em Dourados.

Saneamento básico

Dourados avançou a passos largos na instalação de redes de água e esgoto enquanto Barbosinha era presidente da Sanesul. Mas ainda há trabalho a ser feito para que a cidade receba 100% de cobertura pelos sistemas. Um desafio que o futuro prefeito também vai encarar de frente!
Arborização urbana
Vamos promover projetos de arborização em ruas e avenidas na cidade e seus distritos, priorizando a utilização de árvores nativas da região, tornando-se um ambiente atrativo à fauna de pássaros.

Conservação e recuperação de áreas verdes

A natureza de Dourados precisa ser preservada e, em alguns locais, recuperada. Os espaços naturais da cidade podem ainda ser explorados de forma consciente e sustentável como atrativos turísticos.
Com Barbosinha, Dourados será uma cidade mais sustentável.