TRÂNSITO E TRANSPORTE COLETIVO

TRÂNSITO E TRANSPORTE COLETIVO

Vamos realizar um planejamento de mobilidade urbana, para reduzir os congestionamentos e garantir a segurança de motoristas, pedestres, ciclistas e passageiros. Nosso plano de governo envolve um conjunto de ações articuladas para melhorar a fluidez do trânsito e proporcionar mais conforto e agilidade para quem usa o serviço de transporte urbano.

Transporte coletivo eficiente

Uma das nossas prioridades é a melhoria do transporte coletivo. Vamos fazer um estudo das rotas dos ônibus, para verificar demandas por novas linhas e a necessidade de instalação de corredores exclusivos ou sistema de abertura automática de semáforos no percurso. Também realizaremos a reforma e implantação de abrigos de ônibus, além de analisar a viabilidade de instalação de novos terminais.

Engenharia de tráfego

Desenvolveremos projetos estruturados para melhorar a fluidez do trânsito, verificando onde há necessidade de semáforos e se há sinaleiros desnecessários, além de redimensionar o tempo de abertura e fechamento desses equipamentos. Outra ação é a implantação da “onda verde”, com a liberação sequencial de semáforos ao longo de algumas vias. Além disso, vamos instalar lombadas e câmeras de segurança em pontos estratégicos.

Ciclovias e ciclofaixas

Também temos como proposta a implantação de ciclovias e ciclofaixas, de forma a manter a segurança dos ciclistas. É preciso avaliar as rotas atuais para melhorar os trajetos, criando ligações coerentes seja na utilização para o trabalho ou lazer.
Dourados cresce, e a responsabilidade sobre a cidade também. Conte com a experiência de Barbosinha para administrar nosso município.